Logo Azevedo Bastos

Solicitação para Visualização de Documento Autenticado Digitalmente


AVISO LEGAL:

Esta consulta é pública e comprova a idoneidade do serviço de Autenticação Digital prestado desde 2004 pelo Cartório Azevêdo Bastos, pioneiro no uso dessa tecnologia em nível nacional.

A conferência dessa informação OU IMAGEM DO DOCUMENTO só é possível com a posse do documento autenticado. Dessa forma, através da digitação do Código de Autenticação Digital, o mesmo pode ser confrontado a qualquer momento e de forma gratuita.

A visualização dos documentos autenticados digitalmente só é possível mediante a digitação do código de Autenticação Digital (20 dígitos), que é único para cada documento, conforme mostrado abaixo (CAIXA EM VERMELHO)..

O Cartório Azevêdo Bastos só disponibiliza as imagens dos documentos autenticados a quem esteja de posse dos Códigos de Autenticação Digital.

O cliente que autentica seus documentos conosco, ao entregar, postar por carta, por e-mail, mensagem ou por outra forma em meio digital dá, a partir desse momento, a devida publicidade aos documento autenticados.

Lembrando ainda que, cada autenticação digital tem na descrição do ato o código do Selo Digital de Fiscalização Extrajudicial, instituído pela Lei Nº 10.132, de 06 de novembro de 2013, uma solução tecnológica que tem por objetivo principal aperfeiçoar o sistema de controle administrativo da atividade notarial e registral.

O Selo Digital de Fiscalização Extrajudicial é representado, essencialmente, por um código alfanumérico gerado eletronicamente, que é um identificador único, vinculado a cada ato notarial e registral praticado, por qualquer Cartório no âmbito do Estado da Paraíba, conforme mostrado abaixo (CAIXA EM VERMELHO)..

Dessa forma, a combinação desses dois procedimentos, ou seja, a visualização da imagem do documento autenticado e o código do Selo Digital de Fiscalização Extrajudicial garantem de forma fidedigna a transparência e segurança jurídica ao processo de Autenticação Digital.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através do endereço de e-mail: cartorio@azevedobastos.not.br