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Perguntas frequentes sobre o PROCESSO DA AUTENTICAÇÃO DIGITAL


Perguntas e respostas mais frequentes. Se a duvida ainda persistir após ler esse questionário, entre em contato conosco.

O serviço de Autenticação Digital dá fé pública notarial aos seus documentos digitalizados, proporcionando-lhe segurança e agilidade em seus processos de trabalho.

1 -Como faço para cadastrar minha empresa no Sistema de Autenticação Digital do Cartório Azevêdo Bastos ? +

Entre em contato pelo telefone (83) - 3022-4114 ou através do email cadastro@azevedobastos.not.br faça já o seu cadastro. EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO O CADASTRO VIA SITE!

2 - Perdi o meu LOGIN e/ou senha ? +

Para receber uma nova senha: Na tela inicial de acesso ao sistema, insira o usuário cadastrado e clique no botão "Perdeu a Senha?". Será enviada uma nova senha de acesso para o email cadastrado. Se você não tem o login de usuário, entre em contato conosco pelo telefone (83) 3022-4114 ou através do email cadastro@azevedobastos.not.br

4 - Após o cadastro realizado qual é o próximo passo? +

Acesse o site http://www.azevedobastos.not.br e clique em ‘ACESSO AO SISTEMA’ para efetuar o Login.

5 - Já sou cliente do Sistema de Autenticação digital e nao recebi minha senha. +

Provavelmente seu cadastro está desatualizado. Voçê pode entrar em contato com o Cartório Azevêdo Bastos pelo email autentica@azevedobastos.not.br ou pelo telefone (83) 3022-4114

6 - Ao efetuar um pagamento de uma solicitação via boleto, é preciso enviar o comprovante por email? +

Você não precisa enviar os comprovantes. Ao efetuar o pagamento, o sistema o identificará e automaticamente liberar o documento dependendo apenas da modalidade de pagamento escolhida. Os prazos para liberação são: Via creditos adquiridos - Liberação imediata Boleto bancário - Em média de 24 horas após o pagamento, dependendo da compensação do Boleto Cartão - Após aprovação da operadora (em média de 02 horas)

7 - Ao efetuar uma solicitação no sistema, é necessário enviar o formulário de solicitaçaão do serviço junto com o documento a ser autenticado? +

Não será necessário. Através do novo sistema, o aceite dos termos de responsabilidade é feto pelo cliente no ato da solicitação do serviço, dispensando o preenchimento manual e envio de formulário.

8 - É preciso obrigatoriamente comprar créditos para realizar autenticações? +

NÃO – Ao solicitar um serviço de autenticação digital, o sistema gerará uma fatura que pode ser paga via boleto ou cartão de crédito, ou se preferir comprar créditos que podem ser utilizados nos pagamentos.

9 - Quais os tipos de arquivo que podem ser enviados para Autenticação Digital? +

O sistema só aceita o envio de documentos em formato PDF

10 - Ao efetuar uma solicitação no sistema, é necessário enviar o formulário de solicitação de serviços junto com o documento a ser autenticado? +

NÃO – Apenas deve ser enviado o documento a ser autenticado.

11 - O que acontece com os documentos antigos que foram autenticados pelo sistema antigo? +

Suas autenticações realizadas pelo sistema antigo continuam válidas .Sugerimos que você emita as DECLARAÇÕES DE SERVIÇO DE AUTENTICAÇÃO DIGITAL e substituam pelas CERTIDÕES DE AUTENTICAÇÃO DIGITAL para facilitar na hora da conferência do serviço.

12 - É necessário reenviar os documentos autenticados pelo sistema antigo? +

NÃO – As autenticações que já foram efetuadas pelo sistema antigo continuam válidas.

13 - Os documentos autenticados ficam disponíveis no site? +

NÃO - Os documentos são enviados diretamente para o email previamente cadastrado pela empresa.

14 - Posso enviar 2 ou mais documentos em uma única página para autenticação? +

NÃO - Se você inseriu 2 ou mais documentos em uma única página, eles precisam ser autenticados separadamente. Se isso aconteceu, cancele a solicitação nao atendida e realize uma nova solicitação com dos documentos separados em páginas diferentes.