Logo Azevedo Bastos

O Cartório Azevêdo Bastos


 

O Primeiro Registro Civil de Nascimentos e Óbitos, Privativo de Casamentos, Interdições e Tutelas da Comarca de João Pessoa, com atribuição ainda de autenticar documentos, fatos e reconhecer firmas, conhecido em toda Paraíba como Cartório Azevêdo Bastos, iniciou seus serviços no ano de 1888 e desde então vem atendendo seus clientes com muita responsabilidade e presteza.

No início do século XX, o Tabelião e Registrador Sebastião de Azevêdo Bastos foi convocado a Capital do Estado, para assumir o primeiro registro civil das pessoas naturais.

Com muita determinação e amor pelo trabalho, gozava de excelente conceito nos três Poderes e durante vários anos conduziu com brilhantismo essa serventia.

Em 1952, transmitiu o cargo a Sra. Bertha Azevêdo de Miranda, que absorveu os mesmos princípios dinamizando o serviço, com muita competência, seriedade e altivez e por quase 40 anos não só trabalhou no Registro Civil como também desempenhou a função de Escrivã junto a Justiça Eleitoral Paraibana!

No ano de 1985 assume a titularidade o Bacharel Válber Azevêdo de Miranda Cavalcanti a quem confiou a continuidade deste relevante serviço. Formado em direito pela Universidade Federal da Paraíba e cercado dos melhores profissionais, garantiu a continuação dos serviços com competência, honestidade e respeito que a atividade espera de um profissional da área notarial e registral.

Voltado para a modernidade com espírito inovador e com muita coragem o Dr. Válber deu continuidade ao trabalho de seus antecessores, sem esquecer de que os tempos mudaram e a necessidade de modernizar a estrutura do Cartório não pára!

Em 1984 informatizou o Registro Civil e as demais atribuições, sendo o pioneiro no Norte/Nordeste e um dos cinco primeiros registradores brasileiros a investir na tecnologia da informação.

Pioneiro na tecnologia de Gerenciamento Eletrônico de Documentos no Registro Civil e de novas tecnologias, como a autenticação digital de documentos, além de compor o primeiro grupo de cartórios certificados eletronicamente no Brasil em 2001.

Participa ativamente desde 1986 da condução da atividade em nível nacional e regional.

Diretor da primeira gestão da ANOREG-BR por dois mandatos, Fundador, Conselheiro e Vice-presidente da ARPEN por duas vezes, Vice-presidente da ANOREG-PB em várias gestões, dentre outros cargos.

Cartório Azevêdo Bastos tornou-se referência nacional e internacional por adotar novos procedimentos e tecnologias com intuito único e exclusivo de atender de forma célere aqueles que diariamente solicitam informações via postal, telefone ou através da rede mundial de computadores (internet), esteja onde estiver, na Paraíba, nos demais estados da federação ou no exterior

Sempre em busca da qualidade, excelência e dotar o que há de melhor em termos de tecnologia para melhorar não só a vida do cidadão como também segurança da informação, por tudo isso, o Bacharel Válber é convidado para proferir palestras e ministrar aulas em todo Brasil e por três vezes no Exterior.