Serviços

NOVA PLATAFORMA DE AUTENTICAÇÃO DIGITAL

A plataforma de serviços foi totalmente renovada e oferecerá uma melhor usabilidade, novas funcionalidades e serviços que facilitarão ainda mais a vida dos nossos clientes. Dentre as mudanças e melhorias, teremos:

Adequação da plataforma à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

A arquitetura do sistema foi completamente remodelada e passou por melhorias como a adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entra em vigor em maio de 2021. Dessa forma, na nova plataforma, os dados dos clientes, incluindo as imagens de seus documentos, estarão muito mais seguros e atendendo às exigências da nova legislação.

Migração da infraestrutura integralmente para ambiente Cloud

Toda a infraestrutura de servidores, bancos de dados e de storage será migrada de uma plataforma híbrida para uma infraestrutura integralmente em ambiente Cloud (nuvem). Isso proporcionará uma maior segurança dos dados, além de uma maior disponibilidade e performance do sistema.

Mudanças para o acesso ao sistema

Todos os acessos serão feitos através de e-mail e senha e não mais por meio de usuário e senha, como atualmente. Para tanto, realizaremos um recadastramento de todos os usuários, de forma simples e automatizada. Isso facilitará a operação do sistema em relação ao controle de acesso dos usuários. Os usuários que possuem e-mails cadastrados para mais de uma empresa poderão escolher qual delas acessar no momento do login.

Gerenciamento da conta da empresa

A plataforma permitirá que o cliente crie em sua conta, além de mais usuários, diversos Centros de Custos. Isso facilitará o processo para empresas que possuem orçamentos e documentos distintos para vários setores e precisam que isso seja dividido dentro do sistema. Essa opção poderá ser configurada de forma simples. Cada centro de custo terá de forma separada seus usuários, seus documentos e sua área financeira (faturas e créditos), embora pertençam à mesma empresa.

Mudanças para a Solicitação de Serviços

Utilizaremos o sistema PRÉ-PAGO para atender às solicitações. Dessa forma, os pedidos de Autenticações SÓ poderão ser realizados se o cliente possuir saldo de créditos. Caso o cliente não possua créditos suficientes para a realização do serviço desejado, ele precisará adquirir os créditos previamente. Isso trará mais agilidade no atendimento das solicitações, que serão todas liberadas no momento em que forem atendidas.

Pagamento Transparente

Os pagamentos das faturas dos créditos serão realizados diretamente no sistema, sem a necessidade de acessar o site do PagSeguro e efetuar a quitação em outra plataforma. Isso agilizará o processo de pagamento dos créditos para os nossos serviços, além de oferecer uma melhor experiência e usabilidade.

Novo Selo de Autenticação Digital

Na Autenticação Digital 4.0 o Selo de Autenticação ficará SEMPRE na mesma posição (na parte inferior e na margem direita) em todos os documentos. Dessa forma, não será mais necessário que o cliente escolha a posição do selo e também garantimos que nenhum selo cobrirá o conteúdo dos documentos autenticados. Para o posicionamento do novo selo, todos os documentos serão redimensionados para o tamanho A4 e se o cliente não quiser o redimensionamento, ele poderá sinalizar isso na hora da solicitação do serviço.

Validade das Declarações de Serviço de Autenticação Digital

Na Autenticação Digital 4.0 as Declarações de Serviço de Autenticação Digital não possuirão mais uma data de expiração. Dessa forma a renovação da consulta aos documentos autenticados em nosso site não será mais necessária e tanto as declarações como também os documentos autenticados ficarão sempre disponíveis para consulta em nosso site.

Cadastro

O cadastro de novos clientes será feito diretamente no site. Nele, o cliente fará a inserção dos seus dados, da documentação da empresa de acordo com as regras dispostas no site e, em seguida, enviará essas informações para a validação do Cartório.

Área do cliente

A nova área do cliente trará diversas inovações, como:

• Os documentos e as declarações ficarão disponíveis para download na área do cliente; os documentos autenticados não serão mais enviados por e-mail para os clientes. Tanto os documentos e as suas declarações ficarão disponíveis para download na área do cliente, assim que forem processados. Com a nova modalidade de serviço PRÉ-PAGO, os documentos serão liberados para download, juntamente com suas declarações, assim que a solicitação for atendida, proporcionado melhor organização e indexação dos documentos. Nesse caso, o cliente não precisará aguardar a compensação do pagamento para ter acesso aos seus documentos autenticados e às suas declarações.

• Créditos: a compra de créditos será OBRIGATÓRIA para que se possa fazer a solicitação de novos serviços. O cliente terá acesso ao seu extrato de créditos e poderá fazer a compra, bem como o acompanhamento da utilização dos créditos adquiridos.

• Criação e Pastas: será possível criar e excluir pastas, onde ficam armazenados seus documentos autenticados. Este recurso permitirá que o cliente crie uma pasta e a compartilhe com terceiros através de um link de acesso, que poderá ser enviado para quem ele desejar.

• Gerenciamento de Conta: o cliente poderá, na sua área, configurar novos usuários e novos centros de custos. Cada novo centro de custo criado, terá seus usuários, seus documentos, suas faturas e créditos separados dos demais centros. Como já mencionado, isso facilitará a operação de empresas que possuem orçamentos e documentos distintos para vários setores e precisam que isso seja dividido dentro do sistema.

Um novo sistema, com novas funcionalidades, sempre buscando a inovação com segurança e praticidade. Nossa equipe trabalha constantemente para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado de tecnologia.